Skip to content Skip to menu Skip to footer

A FUNDAÇÃO E INÍCIO - 1994

A nossa história começou em 1994, em Vale de Cambra, com uma missão e objetivo, oferecer os melhores serviços de eletrificação e automação para indústrias e parceiros. Esse foi o ponto de partida, mas a visão era muito maior e visava o crescimento e expansão nos anos seguintes, transformando uma empresa de serviços num player mundial no mercado da intralogística.

Isto foi possível através da visão do nosso fundador, José Paulo Martins, que visionava uma empresa que fosse capaz de se transformar e expandir as suas atividades, missão e visão ao longo da sua história.

 

TRANSFORMAÇÃO E EXPANSÃO - 1994 A 2005

A transformação seguinte que a empresa sofreu, foi a expansão das suas atividades, após anos de experiência em electricidade, equipamentos industriais e automação, o próximo passo seria a criação de uma divisão de metalomecânica. Este passo foi determinante para a expansão e transformação que a empresa teve nos anos seguintes, pois foi o ponto em que iniciou-se a fabricar as suas próprias solução e juntou uma nova área de conhecimento, a mecânica.

Esta transformação exigiu uma nova fase para a empresa, pois com a aquisição de máquinas industriais, ao mesmo tempo, necessitávamos de espaço para crescer. Desta forma, fomos para instalações novas e abraçamos a nova atividade, fabrico.

Agora, podíamos desenvolver e fabricar as nossas próprias soluções e, para isso, precisávamos estabelecer novos processos, mas mais importante que isso, foi a criação de uma nova divisão: Pesquisa e Desenvolvimento. Este foi um passo crucial, pois a inovação passou a fazer parte da nossa cultura.

 

ACREDITAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO - 2005 A 2009

Durante a nossa transformação e expansão, sabíamos que tínhamos que prreparar para o futuro, estruturar e direcionar a empresa para uma próxima fase de crescimento. Este foi o ponto de partida para a certificação ISO 9001 e o primeiro prémio que a empresa teve: PME Líder.

Esta acreditação da empresa, através da certificação ISO 9001, foi importante, pois foi a preparação para as próximas e mais exigentes certificações que pretendíamos obter. Principalmente para entrarmos em novos tipos de indústrias, assim como, a certificação do nosso sistema de gestão e processos.

Ao mesmo tempo, iniciamos a implementação da nossa visão e missão de longo prazo, o crescimento e expansão das nossas atividades para outras geografias - internacionalização. Este foi um marco importante e viria alterar o futuro da empresa, pois a marca e as suas soluções, começaram a ser implementadas pela Europa e África.

 

AFIRMAÇÃO E CRESCIMENTO - 2009 ATÉ AO PRESENTE

Em 2009, tivemos um marco importante que moldaria o futuro da nossa proposta de valor para o mercado, a criação do Grupo JPM. Esta fundação teve uma importante missão e objetivo, a profissionalização da gestão da empresa, a expansão e verticalização das áreas de conhecimento em empresas individuais.

A JPM Industry não era a única empresa do Grupo JPM, a JPM Renovaveis juntou-se ao grupo com a missão de oferecer soluções de energia sustentável e renovável para indústrias e mais tarde juntou-se a Jointsteel (joint venture com a empresa belga Timmerman EHS), com a missão de fabricar equipamentos e soluções de processo em aço inoxidável.

Durante este período, mais uma vez, precisamos de espaço para acomodar o crescimento, por isso mudamos-nos para novas instalações, começamos a implementar metodologias Lean e adquirimos máquinas de tecnologia de ponta. Durante este período obtivemos novas certificações e prémios, os mais relevantes, foram as certificações ISO 14001, ISO 18001, NP 4427 e obviamente o convite e a admissão à rede COTEC.

Foi a afirmação da JPM Industry como um player mundial no mercado de intralogística e o início de uma nova atividade, a fábrica de fábricas. Isto é possível devido ao Grupo JPM, onde temos empresas individualizadas, que juntas e com integração de terceiros, permitem-nos oferecer uma solução chave-na-mão aos nossos clientes. Mais está por vir, a nossa visão não pára aqui, mas a viagem tem sido desafiadora, exigente, gratificante e notável.

Hot jobs

https://www.jpm.pt/pt/empregos/

Organisationsdetails
Kontaktdaten:

Zona industrial do Rossio

Apartado 161

3731-901 Vale de Cambra

Portugal



+351 256 410 800

N 40º 53' 56.8"

W 8º 22' 41.9"

Website(s):

Event participation(s)

Vergangen
Teilnahme: Online